Fernando Masto

Atendimento clínico


Tendo papel de destaque na rotina do médico mastologista, o atendimento clínico especializado permite identificar precocemente o câncer de mama, definir tratamentos mais adequados e que atendam às necessidades de cada paciente, e realizar o acompanhamento após o tratamento compreendendo, dentre outras, as seguintes condições:
Rotina/Rastreamento
Atendimento especializado incluindo realização de exame clínico e avaliação dos exames de suporte necessários, utilizando os principais protocolos médicos atuais, possibilitando identificação da doença em fases mais precoces, identificação de pacientes com necessidade de atenção especial como pacientes de alto risco, além de permitir orientações para mudanças de hábitos reduzindo fatores de risco para desenvolvimento da doença e melhoria da qualidade de vida.
Seguimento de pacientes tratados
Acompanhamento periódico, também seguindo as principais diretrizes quanto a frequência e realização de exames especializados, para obtenção de melhores resultados no seguimento de pacientes tratados por câncer de mama.
Investigação e seguimento de alteração em exames
Com certa frequência os exames realizados pelos pacientes para rastreamento do câncer de mama, como a mamografia e a ultrassonografia, apresentam alterações a serem avaliadas. A consulta especializada do médico mastologista permite definir a necessidade de outros exames complementares como biopsias e ou até mesmo procedimentos cirúrgicos para definir de maneira adequada e rápida a causa desta alteração. Muitas dessas alterações determinam a necessidade de um acompanhamento diferenciado com maior frequência na necessidade de avaliações clínicas e exames especializados.

Consulte nossos horários e pré agende a sua consulta!

Retornaremos uma confirmação assim que possível

Ginecomastia

Diagnóstico e tratamento para correção do aparecimento de tecido glandular mamário anormal no homem.

Saiba mais

Mamas acessórias / Supranumerárias

Diagnóstico e tratamento para remoção de tecido mamário que tenha aparecido em local diferente do considerado normal.

Saiba mais

Identificação e Acompanhamento de pacientes com alto risco para câncer de mama

Identificar os pacientes que, por apresentarem causas que levam a alto risco do desenvolvimento do câncer de mama, devem ser submetidos a acompanhamento diferenciado.

Saiba mais